terça-feira, 31 de outubro de 2023

A Pandemia

 Quem ai não foi atingido por ela? Seja por algo bom ou ruim.
A pandemia nos trouxe muitos pontos a serem pensados, principalmente a forma como olhamos e pensamos no próximo.
Os benefícios, claro que não posso deixar de menionar aqui, é o trabalho remoto. Quem não gostaria de trabalhar de casa, usando pijama e trabalhar da mesma forma que acordou? Sem ter que se arrumar todo dia e ainda passar pelo sofrimento diário do uso do transporte público aqui no RJ. Três horas para chegar no trabalho, chegar na empresa todo desarrumado e suado, fora o estresse que é lidar com pessoas sem educação o tempo inteiro, que também utilizam o transporte público para se locomover. Ôoo felicidade. Não tem como deixar de fora a bela administração dos transportes públicos: Os atrasos, e a falta de segurança diária. 
As entrevistas passaram a ser online, isso dá uma paz na alma, imagina o desconforto de alguém desempregado, ter que gastar uma grana por vários dias, pois tem várias entrevistas, fora a quantidade de etapas, que nem todas conseguimos finalizar em um dia, cansativo demais.

Nas redes sociais e fora dela também, muitos falando que só trouxe coisa ruim e ai daquele que disser que teve algo de bom para aprender nesse período.
Como não teve?
Na pandemia, foi onde ficou mais evidente o egoísmo do ser humano, onde quem tinha mais dinheiro, podia comprar mais e estocar mais comida, enquanto quem não tinha, não podia comprar  o mínimo, pois o estoque nos mercados estavam acabando, por causa daquele que tem mais poder de compra, tirando daqueles que não tinham e o pouco que podiam comprar, estava ficando escasso, não daria para suprir por muito tempo, se continuasse com esse comportamento. Nos mercados, começou a faltar alimento e produtos para a necessidade básica. E na época já tinha sido avisado até pela televisão para não fazerem esse tipo de coisa, pois ainda não era necessário, até que chegou em um ponto, onde os mercados foram obrigados a limitar a quantidade de alimentos comprados.
A pandemia teve seus problemas sim e obviamente as coisas ruins que vieram com ela, mas teve coisa boa e podemos tirar uma lição de tudo que passamos, só cego para não enxergar o nível de egoísmo em que um ser humano pode chegar e nem se quer pensar que o próximo também precisa tanto quanto. Se tem grana o suficiente, porque não ajudar aqueles que precisam? Muitos ficaram sem ter o que comer, não tinham dinheiro para comprar, muitos perderam seus empregos, famílias não sabiam de onde tirar para conseguir alimentar seus filhos, muitos perderam suas casas. Um tempo bastante complicado e agoniante, a dúvida pairava minha cabeça era o medo das coisas não voltarem ao normal, as empresas falindo, o comércio, em sua grande maioria fechado, o que podia continuar aberto, eram mercados e farmácias, que comercializavam produtos essenciais para a população, o que não era essencial, ficava fechado. Os shoppings ficavam as moscas, a praça de alimentação... tudo fechado, sem cliente para atender. Então mantiveram apenas os serviços de delivery, claro, com seus devidos cuidados diante de uma pandemia. 
A pandemia foi uma oportunidade para nós ajudarmos uns aos outros, e como sabemos, nada disso foi feito, acredito que por uma grande minoria. Uma pena não ter feito uma diferença tão significativa, nós mesmos não seguimos a regra a risca e em certas datas houve aumento de casos de covid, pois uns ficavam trancados em casa, saindo o mínimo possível, enquanto outros continuavam com seus hábitos, como se nada estivesse acontecendo. Por isso tanta gente morreu, devido a falta de cuidado e responsabilidade dos outros, nesse caso, quando um não paga, o que não merecia, acaba pagando e da forma mais trágica possível,com a própria vida. Crianças inocentes morrendo, pessoas inocentes foram mortas, pela irresponsabilidade humana.

Um dia você pode estar lá no alto, no outro não...
O mundo não gira, ele capota.




Priscila






Nenhum comentário:

Postar um comentário