quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O valor de saber dar valor.

Você sabe o valor de um abraço?
Sabe o valor de uma vida?
Sabe o valor de uma amizade?
Mas o preço de um celular vc sabe ne?


Aprenda e passe adiante o que o valor das coisas todo mundo sabe
mas o valor interno que aquilo representa poucos sabem.

Procure n dar tanto valor a algo q o dinheiro possa comprar mas
sim a algo que o dinheiro n compre,pq estar em qqr lugar mesmo lotado ou não e ainda assim se sentir sozinho é a pior coisa.

A vida não é só feita desses tipos de bens materiais mas sim aqueles que a gente só sente e que também é um bem precioso,saiba valorizar pra depois não se arrepender,não queira experimentar o sabor amargo do arrependimento.
Cuide do que é seu ou daquilo que ainda é.
Tem sempre alguém querendo reciclar algo que é jogado fora.

Se vc for um bom entendedor, uma frase ja basta. ;)

Hoje a maioria não pensa no valor sentimental de algo, só pensam no que aquilo vale financeiramente.
Namoros já não sao como no tempo dos meus avós,e um dos melhores valores e ensinamentos daquela época era se você está perdendo seu marido ou namorado,se está em crise ou algo do tipo ambos fazem dar certo,por mais que seja difícil de alguma maneira fazem dar certo e hoje por qualquer motivo casamentos se acabam.
Não foram ensinados a fazerem dar certo mas por outro lado também não dão importância,não dão valor ao companheiro,não se põe no lugar do outro que na maioria das vezes pode ajudar.
Tipo eu não sei,não fui ensinado mas não quero aprender e por ai vai depois fica se perguntando pq não deu certo com ninguém,você pode ter encontrado alguém mas provavelmente deixou escapar.







Priscila Marendaz

domingo, 4 de dezembro de 2016

Tomar coca-cola com você

Tomar coca-cola com você

é ainda melhor que uma viagem a San Sebastian, Irun,Hendaye, Biarritz, Bayonne
ou que ficar enjoado na Travessera de Gracia em Barcelona
em parte porque nessa camisa laranja você parece um São Sebastião melhor e mais feliz
em parte porque eu gosto tanto de você, em parte porque você gosta tanto de iogurte
em parte por causa das tulipas laranja fluorescente contra a casca branca das árvores
em parte pelo segredo que nos vem ao sorriso perto de gente e de estatuária é difícil quando estou com você acreditar que existe alguma coisa tão parada
tão solene tão desagradável e definitiva como estatuária quando bem na frente delas na luz quente de Nova York às quatro da tarde nós estamos indo e vindo  de um lado para o outro como a árvore respirando pelos olhos de seus nós
e a exposição de retratos parece não ter nenhum rosto, só tinta
de repente você se surpreende que alguém tenha se dado ao trabalho de pintá-los
olho pra você e prefiro de longe olhar para você do que para todos os retratos do mundo exceto talvez às vezes o Cavaleiro Polonês que de qualquer maneira está no Frick
aonde graças a Deus você nunca foi de modo que eu posso ir junto com você a primeira vez e isso de você se mover tão bonito mais ou menos dá conta do Futurismo assim como em casa nunca penso no Nu Descendo a Escada ou
num ensaio em algum desenho de Leonardo ou Michelangelo que costumava me deslumbrar e o que adianta aos Impressionistas tanta pesquisa
quando eles nunca encontraram a pessoa certa para ficar perto de uma árvore quando o sol baixava ou por sinal Marino Marini que não escolheu o cavaleiro tão bem
quanto o cavalo acho que eles todos deixaram de ter uma experiência maravilhosa que eu não vou desperdiçar por isso estou te contando 

Frank O'Hara (tradução de Luiza Franco Monteiro)

sábado, 3 de dezembro de 2016

Todas as pessoas grandes foram um dia crianças

Se paramos para refletir esta grande verdade, é notório como vivemos como se nunca tivéssemos sido uma criança. A falta de amor e reciprocidade vem crescendo de uma forma avassaladora!
Olhe ao seu redor, e veja, reflita, pense, faça uma analise das suas atitudes. Pois quando criança o que mais queríamos era "Crescer" mais o por quê? Na verdade nossa ingenuidade de criança nos impossibilitava de enxergar o que estaria por vir.
Ai o tempo passa e Tibum, você se torna um adulto, e que mais quer e voltar a ser criança! Tá vendo como as coisas se inverteram? Isso é simples e ao mesmo tempo complexo.
Nossa sociedade que nos impõe o que temos que ser, vestir, proceder, ai entra questões etno culturais de cada região nacionalidade enfim essa pós modernidade que nos dita a vida, nos faz ser vazios! Mas não se fruste há solução no porvir!
Mas Jesus lhes ordenou:
“Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.
Criança não tem frescura, não liga para marcas, rótulos, vaidades, enfim, ao olhar para um pequeno você verá o reino de Deus, se torne semelhante a elas e serás livre de toda essa "Sociedade ditadora".
Torne- se você uma criança! Viva liberto desse mundo, viva para Cristo.
João 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

By: Thaisa Melo

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A importância

A importância de nos importar com o que não nos diz respeito.

A importância que damos a quem nos deixa em segundo plano

A importância que damos a algo que achamos que tem importância mas na verdade estamos perdendo tempo,podendo dar crédito aquilo que realmente nos importa.
A importância começa quando algo nos faz falta e quando esse algo faz diferença em nossa vida,a gente tendo ou não,começa pelo sentir, se você sente, é porque gosta,e se você se importa é porque aquilo de alguma maneira mexe com você.
Nâo dê o primeiro lugar da sua vida e muito menos importância para alguém que não se importa com você.


lembre-se importância é algo muito grande e importante(kkk) para se dar a qualquer um.


Priscila Marendaz